... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A história dos esmaltes...

Bom, semana passada usei um esmalte clarinho para 'descansar' as minhas unhas por ter aderido à moda e só usar essas cores escuras: vermelhas, rosas, azuis, pretos... O escolhido foi: Chiq Pele - Colorama. 
Eis que estava no cartório e uma moça perguntou qual era o esmalte que estava usando porque tinha ficado lindo. Dia seguinte, minha amiga fez a mesma pergunta. Como eu tinha pintado no salão e não me lembrava - só me lembrava de parte dele, o Chic, fui buscá-lo na net e eis que encontro vários sites, logs, dando dicas de cores e esmaltes.
Aí me veio a ideia de fazer o mesmo, já que toda semana, alguém me pergunta qual a cor da semana. Então, para dar uma movimentada no meu blog e algumas dicas de cores, claro, super básicas, farei isso agora, toda semana.


E para começar, fui pesquisar um pouquinho sobre a história do esmalte, que muito nos interessa...

A idéia de colorir as unhas é bem antiga. Estima-se que em 3000 antes de Cristo, os Chineses, Italianos e Japoneses já tinham esse costume.
RedNailsBlossomsOs chineses em particular, faziam uma mistura de vários ingredientes: clara de ovo, cera de abelha e até gelatina! Pétalas eram esmagadas e incluídas na mistura para obtenção de uma coloração rosada ou avermelhada.
Os antigos egípicios utilizavam henna de cor vermelho-amarronzada para colorir as unhas, essa mudança da coloração das unhas era sinal de opulência e riqueza.
Saiba mais: 



http://tudosobreesmaltes.com/2009/09/05/a-historia-do-esmalte/ 


http://www.historiadomundo.com.br/curiosidades/historia-do-esmalte.htm


Vamos lá!


Bezos,


Vane







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane