... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

domingo, 30 de setembro de 2012

Jorge, o Amado!

O MAM - Museu de Arte Moderna da Bahia é um lugar em que eu me sinto tão bem, tão leve e tão na paz. É o meu lugarzinho em Salvador, minha terra tão amada, onde muitas vezes me encontro com o que fui, com o que sou e com quem quero ser.
Cada vez que vou lá, descubro um novo detalhe que engrandece a minha alma, lá onde a natureza foi tão bem caprichada e hoje, é tão bem cuidada. Lugar de todo tipo de arte, pessoas e culturas. Onde nada importa além do que você é, para você. Lugar em que as horas passam sem que você perceba porque a natureza é tão viva, faz tão bem que você não sente as horas passarem, o que adoro porque ao mesmo tempo em que estou apreciando a beleza, estou perdida em meus pensamentos...
Nesse ano de centenário do Amado, Jorge a linda exposição tomou conta do MAM, que perfeição! Ah, como me encantei e me perdi naquele lugar... as obras, a ousadia de Jorge, o seu jeitinho meiguinho e tranquilo de ser, seu encantamento diante do amor daquela mulher, única em sua vida... ah, tem coisa mais bela que o amor? Que amor lindo o daqueles dois! Todo e qualquer gesto deles, diz respeito um ao outro, amor de almas, que eram. 
Se deixar, fico falando por horas e horas e horas, da exposição e mais ainda, do amor... mas, fica a recomendação que é melhor, afinal, nada melhor do que saber se é isso tudo mesmo que estou falando, não? Devida a grande visitação, foi expandida até novembro (bom que posso ir novamente!). Então, corra!!!!

Mural de fitinhas do Bonfim com os nomes dos 5 mil personagens de Jorge


Mural em madeira com os nomes de alguns dos personagens principais de Jorge Amado
Os murais se encontram

Parede de dendê - grande e linda ideia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane