... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

terça-feira, 9 de julho de 2013

Ostra vazia ou pérola?

Que história mais linda!!!!

Fazia tempo que não achava ou ganhava uma história TÃO linda como essa que acaba de cair nas minhas mãos. Obrigada band!

Quantas vezes na vida fui uma ostra vazia? FUI... até o dia em que vi que toda a minha dor poderia ser transformada e enfim, se tornou uma pérola. Por isso que tantas vezes fui chamada por minhas amigas como guerreira, exemplo, fonte de superação... não havia entendido, até então. Eu, guerreira, exemplo, fonte de superação? Que nada! Agora sim, descobri o motivo, peguei a minha dor e cobri, com muitas, mas tantas camadas de amor que hoje posso doá-lo não só à minha família e amigos como aos meus projetos, à minha carreira, às coisas que me dedico e me disponho a fazer.

Seja pérola, vale muito mais à pena do que ser uma ostra vazia, afinal, aprendemos muito com a dor.

Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou 
indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
O mesmo pode acontecer conosco. Se você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu o duro golpe do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?
Então, produza uma pérola!
Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR.
Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, mágoas, deixando as feridas abertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras!

(Desconheço a autoria)


4 comentários:

  1. É assim desse jeito que tudo se acerta.
    Muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, meu bem.
      Concordo com você!!! :)
      Bezosss

      Excluir
  2. Amei esse texto quando vi e não podia deixar de compartilhar, né?
    ... será que tenho essas camadas e sou uma pérola? ahahahahahah
    Que sejamos sempre pérolas!!! \o/
    Beijoooo, nojenta!!!
    Se cuidaaa!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo demais!!! Fazia mesmo algum tempo em que um texto tão lindo não caia em minhas mãos. :)
      Rapaz... acho que me tornei uma pérola, quanto as camadas, boa pergunta! rsrsrs
      Muito melhor ser pérola que ostra vazia né?
      Bezos nojentonaaaa
      se cuida tb. S2

      Excluir

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane