... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Em breve...

... Serei eu, a comemorar essa data.

Descobri por um acaso que hoje foi comemorado o dia dos profissionais de Recursos Humanos, mais conhecidos como RH, a vertente que escolhi para praticar a minha amada Administração. Mas é bem verdade que em meu aprendizado, ao descobrir realmente que a minha vocação é lidar com pessoas e resolver questões e não "problemas" - se é que serei bem entendida, pude aprender as várias formas que não devo tratar o outro.

Acredito ter aprimorado a maneira de lidar com o próximo, administrar a paciência e claro, a saber a hora certa de falar e, calar. Vi, com a minha humilde e muito pouca experiência, que para lidar com pessoas é preciso além de ter muito tato, nascer destinado a isso porque realmente, não aprendemos na escola, como é mais fácil lidar com números que são exatos. Pessoas tem sentimentos, altos e baixos, nós mulheres, ainda temos TPM (sai debaixo) e é preciso realmente ter muito jogo de cintura para tal.

Bom, enquanto vou buscando meu caminho ao sol (que não é fácil mas nem por isso impossível), deixa eu lidar com os números né? 

Até lá, parabéns aqueles que exercem tão bem suas atividades. O RH é o coração de uma empresa, sem sombra de dúvida.

HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DE RECURSOS HUMANOS PELO SEU DIA, 03/05!

"Existe um país chamado RH.

Nele "mora" um povo especial: legisladores, educadores, técnicos, gente que cuida do pessoal.
Gente que recruta, seleciona e contrata, também paga, desconta e aposenta.
Povo que cuida da saúde, do alimento, providencia o transporte, cuida de que bebe, de quem fuma, de quem tem problemas e pendências.
Povo que treina, desenvolve e recicla, que briga pelo salário e pelo benefício, conversa com o sindicato e com a direção.
Fiel da balança entre o Capital e o Trabalho.
Cuida de um, pensando no outro.
Gente que apesar de tanta função, prática e burocrática, sonha e procura conectar a alma das pessoas, "reinventar" a motivação, resgatar o brilho no olhar, gente que acredita no ser humano e garimpam talentos.
Seu grande desafio é fazer o concreto e sonhar com o abstrato, receber na chegada e desligar na saída, satisfazer o empregado e o patrão, "um olho na missa e o outro no padre", tempo para educar e tempo para punir.
Plural e Singular.
A sina do RH é atuar na contradição, "ser empregado esquecendo que o é, ser patrão lembrando que não o é".
Chamam este País e seu povo de Recursos Humanos, alguns dizem que chamar o homem de "recurso" não pega bem, inventaram Departamento de Gente, Setor de Pessoas, Gestão de Pessoas, nomenclaturas onde o que conta são as posturas.
Polêmicas e contradições à parte, eu sei que para ser RH é preciso vocação, trabalhar como missão, exercer o oficio com sensibilidade e razão.
Ter nervos de aço, ser a régua e o compasso.

* Autor Desconhecido



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane