... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dia da Saudade

E eu nem sabia que hoje era o dia da saudade, muito menos, que saudade tinha um dia específico a se comemorar, se é que podemos comemorar um dia de saudade...

Só agora a noite ao ler tantos e tantos posts de "Dia da Saudade" que parei para refletir o que HOJE me dá saudade... engraçado como o tempo nos faz perceber o quanto o que ontem nos fazia chorar, sofrer, morrer de saudade, hoje, não diz completamente nada. A maturidade e o que o outro faz com a gente ao longo de nossas vidas vai nos dando esse "retorno", essa reflexão de que até para sentir saudade é necessário ter valido a pena. Gosto muito de citar Padre Fábio quando sabiamente diz que "a saudade é um lugar que só chega quem amou".

Sinto saudade sim, de muitas coisas...

Saudade do tempo em que a preocupação era acordar cedo para assistir o Xou da Xuxa.
Saudade do tempo em que brincar de boneca era o meu passatempo preferido (acho que desde aquela época eu já sabia que meu sonho seria ser mãe rs).
Saudade do tempo em que contava os dias para chegar sexta-feira à noite para brincar com os amigos.
Saudade do tempo em que minha grande preocupação era se o batom não estava borrado.
Saudade do tempo em que escolher o esmalte que ia usar naquela semana era preocupante demais.
Saudade do tempo em que era necessário ter boas notas para poder ganhar o que estivesse ao alcance dos pais ($) no dia das crianças, no Natal, no aniversário.
Saudade do tempo em que ser adolescente era escrever no diário sobre aquele primeiro e inesquecível amor.
Saudade do tempo em que a família se reunia aos domingos para comer a "comida de domingo" (ai de mainha se no domingo não tivesse macarrão, purê e ensopado de galinha, ai de mainha...).
SAUDADE, de um tempo que não volta mais mas que foi inesquecível e indescritível o suficiente para me fazer feliz ao sentir... SAUDADE!

Tenho todas essas saudades, graças a Deus! Sim, a saudade é um lugar que só chega quem amou... Amei nascer nessa família, assim como amo ter saudade de uma infância e adolescência que definiram a mulher que hoje eu sou. 

É saudável sentirmos saudade do que nos fez bem, daquelas experiências que como cada uma, são únicas em nossas vidas e claro, merecem ser lembradas. Essas são saudades que sentiremos sempre e para sempre, independente de ter um dia dedicado à isso. É inevitável não sentir saudade ao lembrar de um tempo que foi bom e não volta mais, cabe a nós não sofrer com essa saudade e sim, pular de alegria ao lembrar de momentos que foram inesquecíveis e que Deus nos deu o poder de vivê-los. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane