... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Metáfora da vida - A verdade

Eu não sei o que sei. A verdade é uma metáfora da vida: só tem sentido quando recolhidos os detalhes. Hoje é dia de recolher detalhes. Vida pequena, quase um respiro de tão miúda, mas bela. Mas não há o que se fazer, senão esperar pela serenidade.
Tenho vivido a convicção de que a sinfonia só é bela porque reúne os acordes dissonantes, maiores e menores. O resultado final é uma explosão de beleza. O todo preenchendo o espaço, cumprindo a sina de sacralizar o choro de quem chora, e o riso de quem ri. A sinfonia é triste e bela ao mesmo tempo. Não há como querer uma parte só.
Hoje, neste dia em que minha pauta tem acordes tristes, recorro-me ao carinho de quem luta comigo, de quem me ama e me quer bem. Só assim é suportável viver esta passagem...
Deus é o regente de tudo. Tenho certeza de que o movimento de seus braços ordenarão o despertar dos acordes serenos, momento em que prepararemos o sorriso e a alegria.

A sinfonia da vida é linda, mas dói.
Maturidade é o fruto a ser recolhido, cada vez que na partitura da vida, há um interlúdio de tristeza.

Com carinho e benção,


Pe. Fábio de Melo 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane