... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

domingo, 5 de maio de 2013

Conta e Tempo

Com a perda de minha amada amiga Rafa, refleti muito sobre o tempo que não damos o melhor de si, por conta da correria do dia-a-dia. Percebi o quanto, focada em minha formatura e meu fim de estágio estou, que acabei me perdendo de alguns amigos, deixando mesmo a minha essência de ao menos uma mensagem de "oi, lembrei de você!" para trás. 

Tempo, tempo, tempo... se não nos vigiarmos, deixamos passar sem que nada tenhamos feito e quando piscarmos, já é tarde demais.

Graças a Deus a vida vai nos pregando algumas peças que servem também de alerta para não parar no tempo, não se perder daquilo que é essencial para os olhos mas invisível ao coração e que, faz toda a diferença pois sem o suporte de família, amigos, pessoas queridas, nada somos.

CONTA E TEMPO

Deus pede estrita conta do meu tempo
E eu vou, do meu tempo, dar-lhe conta.
Mas, como dar, sem tempo, tanta conta.
Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?

Para dar minha conta feita a tempo,
O tempo me foi dado, e não fiz conta;
Não quis, sobrando tempo, fazer conta.
Hoje, quero acertar conta, e não há tempo.

Oh, vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis vosso tempo em passatempo.
Cuidai, enquanto é tempo, em vossa conta!

Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,
Quando o tempo chegar, de prestar conta
Chorarão, como eu, o não ter tempo...

Frei Antônio das Chagas, Séc. XVII



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane