... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

domingo, 3 de fevereiro de 2013

We are carnaval

A alguns dias do carnaval e a cidade já vai entrando no clima... tem alguns anos que eu já não faço tanta questão, apesar de no ano passado ter curtido bem. Esse ano optei por descansar e confesso estar ansiosa por isso, mas como diz a música que é a cara do carnaval, o cartão de visita de Salvador: "...vai compreender que o baiano é um povo a mais de mil, que ele tem Deus no seu coração e o diabo no quadril" e eu, como boa baiana que sou, não consigo me conter ao ouvir as músicas que desde adolescência, fizeram parte do meu carnaval, festa que tanto gostei, minha festa preferida (apesar de achar São João o máximo)!!!!! Dá aquela vontade, de como antes, sair correndo para comprar o bloco e correr atrás do trio... como Tuquinha cantaVA: do Jammil! 

Nossa, o clima da cidade fica lindo... verão, calor, gente bonita, corre corre pra comprar, buscar abadá, decidir bloco... circuitos, horários dos blocos, dos artistas preferidos... loucura, loucura BOA que sempre amei!!!! Você anda MUITO e nem reclama, muito pelo contrário, a ansiedade em se divertir é tanta que os kilômetros percorridos são a menor coisa a se pensar durante todos os dias de carnaval. Quantas e quantas vezes terminamos o bloco depois de um circuito de oito horas no Campo Grande e descemos correndo para dar tempo de curtir Ondina e ficarmos até de manhã e dormirmos quase nada porque no dia seguinte tinha bloco novamente? Já foram 6 dias de bloco e com os pés machucados... mas, quem lembrava que tinha pé??? Isso era um detalhe a ser pensado somente depois que acabasse o carnaval. Ah, perdemos as contas... tempos bons que não voltam mais mas que foram vividos, curtidos e jamais serão esquecidos.

Ah, que bom você chegou
Bem-vindo a Salvador
Coração do Brasil
Vem, você vai conhecer
a cidade de luz e prazer
correndo atrás do trio

Assim é o carnaval da Bahia, o carnaval de Salvador, que não é a toa, é o melhor do mundo. Que me desculpe SP, RJ com seus lindos e glamourosos desfiles mas o que fazemos aqui é uma festa que não tem quem se encante, quem dance e quem não queira voltar.

É como ouvi ontem: se você for um dia, pra você que gosta, não vai resistir e querer ir todos os dias. Bom, meu descanso e minha economia hoje, estão em primeiro lugar... que eu me contente com dois ou três dias que já está mais que suficiente. Além do mais, ano que vem tem mais.

We are carnaval
We are folia
We ate the world of Carnaval
We are Bahia


O Hino do Carnaval de Salvador - We Are Carnaval


2 comentários:

  1. Ahhhh Carnaval!!!!
    Por mais que a gente queira descansar... não adianta, o imã é forte...pelo menos um ou dois dias tem que pular ahahahahahaha
    E 2012? Ahhh foi gostoso demais!!! :) Nos divertimos muuuuuuiiitoooo \o/ só quem estava com a gente vai lembrar com muito carinho e o quanto foi bom!!!!
    Que 2013, seja lindo e doooooce, doooce, doooceee rsrsrs que seja um carnaval de PAZ com muita diversão!!!

    Beijooo, nojentona!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, Band! Pra quem gosta de carnaval, não tem jeito. Mas já curtimos a fanfarra sexta e talvez mais uns dois dias está bom né???
      Ah, foi maravilhoso demais!!! INESQUECÍVEL, como o verão todinho que curtimos tanto.
      Amém! É o que desejo para vocês também que curtirão os outros dias sem mim. Divirtam-sem como se eu estivesse com vocês!!!!!
      Bezossssssssssssssss

      Excluir

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane