... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

sábado, 15 de dezembro de 2012

Ajuda, auto!

Em meio a troca de presentes de fim de ano, amigos secretos com turmas diversas eis que dentre as sugestões de presente uma das amigas grita: não gosto de livro de autoajuda. hahahahaha Respondi de imediato: amiga, eu adooooro!

E sou assim... se eles servem de ajuda mesmo, ainda não refleti a ponto de responder à essa pergunta, mas posso adiantar que muito aprendizado de cada um deles, que tirei, eu tirei!

Não me lembro quando começou essa "saga" por livro de autoajuda (tenho muitos) mas sei que sempre me aproximei de um livro pela capa... Olho, percebo o título, a capa, leio a sinopse e quando vi, comprei! (rs) Gosto mesmo e divulgo, posto frases que tenham tocado o meu coração, compartilho textos e tudo o mais. O que me chama a atenção é que muitas pessoas tem PREconceito sobre o tema mas não aguentam ver uma recomendação de livro que corre para comprar ou pede logo emprestado. 

Leio, sempre li e adoro e não tenho a menor dificuldade em lidar com isso até porque, sempre fui uma pessoa bem resolvida com minha vida. Sempre fui feliz comigo mesma e com as coisas que Deus me concedeu e concede, diariamente. Tá certo, se as "lições" ali divulgadas fossem realmente maravilhosas, certamente a vida daqueles autores seriam completamente diferente, mas quem garante que não o é? Acho que tudo na vida depende do modo com que você a olha. É como diz a história: um pessimista olha para o copo e fala que ele tá meio vazio enquanto o otimista olha e fala que está meio cheio. Tem como discutir?

O fato é que podemos tirar grande proveito de qualquer que seja a leitura, autoajuda, drama, romance, aventura, etc... só importa a maneira que olharmos cada palavra e a maneira que reagimos diante da vida. As lições são diárias, basta ter sensibilidade para tal.

Autoajuda, definição segundo o Wikipédia:

O termo autoajuda pode ser referir a qualquer caso onde um indivíduo ou um grupo (como um grupo de apoio) procura se aprimorar econômica, espiritual, intelectual ou emocionalmente. O termo costuma ser aplicado como uma panaceia em educaçãonegócios e psicologia, propagandeada através do lucrativo ramo editorial de livros sobre o assunto.

Ou seja, estou procurando me aprimorar... ADOREI!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane