... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Missão dada é missão cumprida!

Hoje foi a nossa última distribuição do Sopariedade de 2012, que em janeiro faz o seu primeiro ano. Ano de muitas dificuldades e realizações. 

A cada projeto vamos aprendendo muito, sobre nós, sobre o outro, sobre as necessidades básicas, sobre o pouco que é pra mim e que é muito para você... aprendizados, muitos.

Há três anos que as vésperas ou até mesmo no próprio dia do meu aniversário (sei que não por acaso) tem acontecido a partilha para o próximo, seja no Metanoia, seja (a partir desse ano) no Sopariedade e para mim, não há presente maior.

A imagem que fica gravada em
 mim é da última pessoa que distribuímos um pão e um panettone (pois já havia acabado o restante do Kit)... Ao irmos embora veio um rapaz nos pedir e saiu arrasado porque havia terminado a nossa distribuição, mas o senhor que estava comendo seu pão, tirou-o da boca e o ofereceu. A humildade daquele home ao partilhar daquele que possivelmente foi o seu único alimento do dia, não tem preço! Deus estava ali naquele momento. Jamais esquecerei daquela cena em que não pude evitar as lágrimas que teimavam em descer.

Que possamos partilhar o muito ou pouco que tivermos, pois existem muitas pessoas necessitadas nesse mundão de meu Deus.

"O maior desafio humano é a gente se dar ao outro. O presente maravilhoso que podemos oferecer e é este que faz a diferença é quando a gente se propõe: Eu quero ser melhor, porque se eu sou um ser humano melhor, as pessoas que estão ao meu lado vão ficar mais felizes."

Padre Fábio de Melo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane