... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dia do Voluntário

Ser voluntário não tem P-A-L-A-V-R-A-S!!!

Não consigo descrever como é bom poder fazer parte de um projeto, de histórias de vidas. Ser voluntário do metanoia me permitiu conhecer um tanto mais as crianças, as crianças pobres de dinheiro, de afeto, de abraço. Conheci naquela realidade uma realidade que nunca foi a minha... a realidade de justamente nessa época em que fui criada esperando o Natal para receber meu presente de Papai Noel e que ao perguntar a muitos dali, eles nem saberem quem era o bom velhinho... A realidade era chocante, mas o aprendizado foi surreal!!! Você saber que o amor que você tem pra dar, a atenção de ouvir - alguns minutos que seja, de dar aquele abraço apertado, aquele beijo de estalar o rostinho que são coisas tão "pequenas" para eles era o que faltava, mais do que a comida no prato, o brinquedo de última geração, uma mudança que pudemos acompanhar a cada mês e que hoje, salta aos olhos.



Ser voluntária do Sopariedade me fez enxergar a realidade de uma pessoa que não tem uma água para beber, não tem uma cama para dormir, uma roupa para vestir... uma realidade que de tanto conviver, nos acostumamos... sentir isso realmente foi mudar muita coisa na minha vida, foi agradecer muito mais à Deus ao meu lar, ao prato de comida que eu tenho quando sinto fome, a àgua que bebo quando tenho sede. O pouco que doamos é muito para eles. O olhar de gratidão que nos olham não tem palavras para agradecer o pouco tempo que me dedico a fazer essa diferença que para nós pode não ser nada mas para eles que precisam é sim, muita coisa!!!!



Hoje é um dia especial e não posso deixar de parabenizar todos aqueles que tem amor acima de tudo para doar porque é como falamos sempre nas nossas orações antes de começar qualquer projeto: para você se dispor a estar ali, tem que ter no mínimo, amor para doar ao próximo.

Ser voluntário é isso... ter tanto amor que não cabe no peito e precisa ser partilhado com quem necessita. Quando fazemos algo com e por amor, nos doamos por inteiro e para ser voluntário não existe metade.

"Ser voluntário é servir, sem esperar nenhuma retribuição a não ser a alegria de saber que está fazendo o bem ao próximo. Você é ou foi voluntário em alguma atividade? Qual? Como se sente? Se você já realizou algum trabalho voluntário, curta e compartilhe!"

Jovens Católicos

PARABÉNS à você que mesmo com seu pouquinho, faz MUITO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane