... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

sábado, 29 de dezembro de 2012

A ilha dos sentimentos

E o que seria da vida sem o amor???

Era uma vez, uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria, a Vaidade, o Amor e outros...

Um dia avisaram a todos os sentimentos para pegarem seus barquinhos e irem para um morro bem alto. Todos os sentimentos pegaram os seus barquinhos para irem ao morro alto, só o amor que não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua pequena ilha.

Quando o amor estava quase se afogando, correu para pedir ajuda, então vinha passando a riqueza e o amor disse: - Riqueza leve-me com você! E a Riqueza disse: - Não posso meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.

Então vinha passando a vaidade, e o amor disse: - Oh! Vaidade leve-me com você? A vaidade disse: - Não posso, vai sujar todo o meu barco.

Logo atrás vinha passando a Tristeza e o amor disse: - Ah! Tristeza leve-me contigo? e a tristeza disse: - Ah! Amor eu estou tão triste, que prefiro ir sozinha.

Depois vinha passando a Alegria, só que ela estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar.

O amor pensando que ia ficar sozinho começou a chorar, então veio um velhinho e disse: - Sobe amor, que eu te levo, o amor ficou radiante de alegria, que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.

Chegando ao morro alto, onde estava todos os sentimentos o amor perguntou a Sabedoria: - Oh! Sabedoria quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui? Então a sabedoria disse: - O Tempo, e o amor disse: - O tempo! Mais por que só o tempo me trouxe aqui?

E a Sabedoria disse: - Porque só o tempo é capaz de reconhecer um grande Amor.




2 comentários:

  1. Sempre gostei desse texto!!!
    Acho lindo!!! E nada melhor do que o tempo para entender e dar "carona" ao amor ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane