... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

sábado, 8 de dezembro de 2012

Humildade

Eu sempre fico muito tocada com as pessoas necessitadas, não importa qual a necessidade, mas me fazem refletir e querer ajudar... sempre!!!

Gosto de falar especialmente nessa época em que as pessoas procuram ajudar porque o social, o "doar" algo ao próximo pode muito bem começar nessa época... começar! Mas porque não fazer o bem o ano todo? 

Durante a pesquisa de preparação para o meu artigo de conclusão de curso cujo o tema será o "Sopariedade" fui me deparando com o que era "responsabilidade social", "filantropia", "cidadania" e "ação social" que não convém defini-las agora mas que nos trazem a reflexão e a diferenciação de cada um, do que fazemos, e do que deixamos de fazer por achar que o que fazemos é pouco, que o que fazemos é o bastante, que o que fazemos é para ficarmos "em paz" como se aquilo fosse mudar o rumo de nossas ações (que infelizmente em muitos casos é apenas passageira), enfim, são ações que precisam serem postas em prática porque a verdade é que ainda que você doe esperando algo em troca, doe, esperando um "cantinho no céu", doe para satisfazer a sua vontade de final de ano, existem muitos que precisam desse apoio, dessa troca de afeto afinal, o pouco para quem não tem nada é muito, muito mais do que nós podemos imaginar. 

Aproveitando essa época em que costumamos ser tocados com a vontade de ajudar aos irmãos mais carentes, vamos re-pensar essa ajuda e praticá-la mais até do que gostaríamos, estamos aqui para nos ajudar e o que pode não ser nada para nós, com toda certeza, fará a diferença para quem não o tem.

Faça um Natal diferente, mude a sua história e mostre que você não está nesse mundo por acaso. Uma ajuda pode mudar a sua vida!



Não sei a procedência dessa história nem sua autoria mas tocou meu coração, espero e desejo que toque o seu também.


“… um menino de 10 anos estava parado, na frente de uma loja das sapatos olhando a vitrine e tremendo de frio. Uma senhora aproximou-se do menino e disse-lhe: “Meu pequeno o que você está olhando com tanto interesse nesta vitrine”.O menino então respondeu : “Estava pedindo a Deus que me desse um par de sapatos”. 
A senhora o tomou pela mão e o levou para dentro da loja, pediu ao empregado que l
he desse média dúzia de pares de sapatos para o menino. Perguntou ao empregado se poderia lhe emprestar um bacia com água e uma toalha. O empregado trouxe-lhe rapidamente o que pediu. A senhora levou o menino à parte traseira da loja, retirou as luvas, lavou os pés do menino e secou-os com a toalha. Então o empregado chegou com os sapatos, a senhora pôs-lhe um par deles no menino e os comprou-lhe. Juntou o outros pares e os deu ao menino. Afagou o menino na cabeça e disse-lhe: “não há dúvida que você se sente agora mais confortável”, o menino a abraçou, e quando ela já se voltava para sair o menino com lágrimas nos olhos lhe perguntou:
“A senhora é a esposa de Deus?"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane