... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Quem me roubou de mim

Estou lendo acho que pela terceira vez "Quem me roubou de mim" de Padra Fábio de Melo e o livro é simplesmente espetacular (como tudo que Padre Fábio costuma fazer), diantes de tantos roubos que temos na vida, o amor é o mais citado (entre eles há vários tipos de roubo).

Essa passagem me encantou porque como Padre Fábio costuma falar, estamos no processo de feitura em ser "pessoa":

"O processo de feitura da pessoa humana é semelhante às construções. Desde nossa vinda ao mundo, recebemos um formato, uma estrutura. Amar alguém consiste em observar onde estão as vigas de sustentação, para que não corramos o risco de derrubar o que a faz permanecer de pé. O interessante é que a construção poderá ser reformada, melhorada, sobretudo nos acabamentos. O amor é criativo, dribla os limites, supera as expectativas".

Apesar do processo de feitura, devemos ter tato ao cuidar da sementinha do amor, porque o amor requer cuidado, assim como a amizade. O nosso processo de feitura não nos permite ir além do que dispomos ao conhecimento do outro. Tem uma passagem que ele fala isso também, que não podemos ultrapassar os limites... vou achar pra postar que me perdi agora (rs).

Que nosso processo de feitura seja rico como as oportunidades que Deus nos dá, que o outro nos dá ao permitir que a gente passe a conhecer o seu dia, a sua vida e muitas vezes, o seu intimo.

A partir do momento que alguém me ama, eu me sinto comprometido com esse amor e quero fazer de tudo para que a minha resposta à este amor seja sempre saudável, porque o amor é estímulo.
(( Padre Fabio de Melo ))
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane