... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Soneto de Fidelidade

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure


Vinícius de Moraes

Estarei atenta ao meu amor nos mínimos detalhes pois eles são os mais importantes. Só nos damos conta disso quando já não aguentamos mais aquela rotina que ficou chata, que virou... rotina.

Depois de um longo intervalo em que pudemos analisar o que se perdeu em nossa relação fui percebendo como esses detalhes nos fazem mais felizes, apesar de tantos que sempre foram presentes. Apreciar o luar, ver o sol nascer, vê-lo se pôr, admirar o mar, sentir a brisa no rosto, visitar museus, pontos turísticos (ainda que você tenha cansado de ver), ir a lugares novos e não necessariamente, pagos, etc... essas coisas vistas de fora são detalhes mas que vivida a dois já sai um pouco da mesmice que os dias acabam se tranformando.

O amor é construído no dia-a-dia nas pequenas ações, elas fazem com que ele dure e se encante cada dia mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane