... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

domingo, 21 de outubro de 2012

Uma tarde no museu

O Pensador - quem na vida não conhece?
Quase três anos depois e já no fim, fui convidada por minhas amiguxas para ir me deslumbrar com a linda e inspiradora obra de arte de Auguste Rodin e de "quebra" ainda pude me deliciar com as obras de Modigliani. Quanta beleza há na arte de quem tem o dom de poder expressar seus sentimentos ou de, em diversos tamanhos, modelar. Não é mesmo para qualquer um, sem falar no local escolhido que até agora ainda me pergunto como é que não conhecia, o lindo Palacete das Artes. Local arborizado, super bem cuidado onde a natureza de meu Deus ainda tem seu lugar especial, nem parece que estamos em Salvador, coisa melhor ainda. 

Se eu morasse na Graça, com certeza seria o meu refúgio. Ia colocar meus livros debaixo do braço e me jogar por entre as árvores daquela beleza.

A exposição de "Rodin" está na cidade há quase 3 anos e já vai embora no final do mês (corra para ver porque vale muito a pena) e a de "Modigliani" é temporária, apenas um mês, já se despedindo no dia 11 de novembro, mas apesar de distintas, tão bela quanto a de "Rodin". 

Uma dica super valiosa para as meninas, vão de rasteira ou sapatilha, salto não pode entrar por conta do piso do palacete. Eu, desavisada e com um salto mínimo, tive que ficar com uma sapatilha "linda" fornecida por eles. (rs). Ah, a entrada é gratuita, ou seja, arte, cultura sem pagar NADA!

Como sou boazinha, que tal um passeio pelas maravilhas do Palacete? http://www.palacetedasartes.ba.gov.br/ 


Rodin x Modigliani

Amadas amigas Sol e Tam, minhas bês

Palacete das Artes - Graça

"Não existe receita para embelezar a Natureza. Trata-se tão somente de vê-la."
Auguste Rodin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane