... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cheiros

Há umas duas semanas, em meio a bagunça de um apartamento em pintura, eis que na limpeza pesada do meu guarda-roupa encontro restos de perfumes que marcaram a minha vida... engraçado quando falamos que pessoas são músicas (vou falar disso em outro post), né? São perfumes... também!!!

Mas o que eu quero contar aqui é que os dois restos de cheiros eram meus... perfumes que eu amava e que hoje, já nem ligo mais porque por amar perfume, enfim encontrei meu cheiro, aquele que toda vez que acabar, irei comprar outro. Apesar de ainda cultivar o hábito de ter vários, encontrei aquele que nunca deixarei de ter e, como cada cheiro tem a sua época, a sua vez, aqueles foram únicos. E os restos... ah, marcaram duas fases distintas da minha vida. 

No dia que os encontrei, em fração de segundos revivi toda a história que os cercaram. A vida é engraçada demais... as lembranças vem nos detalhes e o detalhe era que eu amava aqueles cheiros e naquela época, foram a minha marca. E o mais engraçado é que foram épocas diferentes mas cada uma com seu encanto, cada uma com sua felicidade, cada uma com seu detalhe. 

Me lembrei de cada época com riqueza de detalhes e tudo, por muito pouco tempo. O cheiro era meu, mas as pessoas que eu marquei com eles, me fizeram reviver um momento que foi bom, e é tão bom quando lembramos das situações com saudade porque foram boas e marcantes e não com vontade de revivê-las pois com o passar dos anos, fui aprendendo que devemos valorizar cada momento porque ele é ÚNICO!!! Podemos viver algo bem parecido, mas igual, jamais!!!! Então o que me resta é resgatar da memória o que ficou de bom e melhorar o que ainda poderá acontecer. 

Hoje, tenho cheiros que são pessoas mas que fico feliz em tê-las (ou lembrá-las) na minha vida e não triste por sentir aquele cheiro que sólembraooutro. Já tive épocas em que quando sentia um determinado cheiro, marca de alguém que houvesse passado por minha vida, sofri demais pois me marcou demais... mas amadureci e compreendi o quão bom é estar em qualquer lugar e sentir um cheiro familiar. Aproveito esse momento e penso na importância que aquela "folhinha" da minha árvore teve ou tem e... curto, curto muito!!!!

Quem não gosta de um cheiro de infância, de chuva, de mar, de areia, de adolescência, de vida, de flor, de bicho, de amor??? Ah, os cheiros...

"No fim tu hás de ver que as coisas mais leves 
são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um estribilho antigo,
um carinho no momento preciso,
o folhear de um livro de poemas,
o cheiro que tinha um dia o próprio vento..."

Mário Quintana


2 comentários:

  1. miga, que coisa engraçada essa questão do cheiro e o quanto de lembranças esta a ele atrelado!!!

    Você encontrou perfumes...um aroma que já te pertenceu e quantas coisas você reviveu em???

    Ao ler seu texto me lembrei de um sonho que tive há três dias...

    Meu Pai assim como eu gostava de usar qualquer perfume, porém se o cheiro lhe agradasse demais... seria uma figura repertida, rsrsrs!

    Só que em cada pessoa o perfume deixa um cheiro diferente, pois se mistura com o cheiro natural daquela mesma pessoa!

    Depois que meu Pai faleceu, por um bom tempo continuei a sentir seu cheiro, (no quarto, no carro, nas roupas)! Após pouco mais de dois anos de sua ausência, as vezes sinto o cheiro dos perfumes que ele gostava, seja em outra pessoa que use o mesmo, ou na propria loja que vende e ai amiga me lembrar dos bons momentos ao seu lado não é nada dificil, rsrsrs!

    Mas retornando ao sonho... acredito que foi um presente lindo que Deus me proporcionou! No sonho meu Pai vinha ao meu encontro e me abraçava... demais em Vane? Agora, pense que ele trazia consigo aquele cheiro (particular, exclusivo e unico), nossa quanta emoção! Amiga, eu me lembro que ao abraça-lo essas foram as minhas palavras: " Pai você ainda tem o mesmo cheiro (choro), que coisa boa pai, eu estava com tanta saudade dessa sensação e principalmente desse seu abraço"!

    Ufa! isso foi há três dias... e é como se fosse agora!!!

    Isso é sintonia de pensamentos "Lembra?" Estamos reproduzindo sensações e sentimentos parecidos - "O cosmo conspira a nosso favor"!!!

    bjus te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, que lindas palavras!!!
      É incrível a nossa sintonia... há dias estou para escrever, na verdade, desde o dia em que encontrei esses cheiros, mas o tempo não me deixou, outras vontades apareceram, outras histórias, outros textos... eis que hoje, me inspirei...
      É verdade Ritoca, o cheiro é de cada um, mil pessoas podem usar aquele mesmo perfume, mas cada uma tem o seu toque especial. Sabe, tenho sentido constantemente o cheiro de uma pessoa, é como se estivesse pendurada em seu pescoço, mas não procuro saber de onde aquele cheiro tá vindo, porque acho que vem mesmo do subconsciente por ter te marcado tanto então apenas, sorrio e me lembro do quanto é bom ter um cheiro para lembrar de um momento que nunca iremos esquecer.
      Percebeu o quanto você tem sonhado com nosso amado Gedé? É para que você não o perca de vista, apesar de saber que isso NUNCA irá acontecer. Os cheiros nos fazem reviver a alegria de grandes momentos, só nos resta, aproveitá-los.
      Te amo, minha amiga!!!
      Gedé só mostra o que ele sempre foi... marcante!

      Excluir

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane