... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O amor, dói?

Acho que num determinado momento da minha vida, refleti muito sobre essa pergunta e além de me questionar várias e várias vezes, esqueci do tanto de vez que questionei algumas de minhas amigas e a resposta (inclusive a minha) é de que se dói, é porque não é amor. 

O amor é o sentimento mais belo e sublime que existe na face da terra e só quem sente-o sabe do que estou falando. A partir do momento em que ele começa a doer, é melhor rever os conceitos porque já deixou de ser amor há muito tempo e você ainda não havia se dado conta. Triste isso, né? É, mas tem coisas em nossas vidas que só vamos entender láaa na frente e como ouvi uma colega dizer hoje: Deus enxerga além das curvas. Achei tão linda essa frase que tive que anotá-la para compartilhar. É isso mesmo, nossa visão é do horizonte, só enxergamos até a curva, o além, só Ele é capaz. 

Hoje fiquei ouvindo um história de amor que tinha tudo para ser linda, não fosse ele trocado por um status, por uma vida de aventuras e um mundo de conto de fadas. Mas... esses contos de fada acabam, e muito mais cedo do que possamos imaginar. E o que eu pude admirar naquela história toda é que apesar de todo o amor que ele ainda sente por aquela que ele ajudou a construir uma carreira, aquela que ele foi, marido, amante, pai, parceiro, amigo e tudo o mais que uma mulher sonha em ter ao teu lado, hoje, apesar dele estar a apenas "um telefone ou um e-mail" de distância dela (como ele próprio me confessou), o amor próprio ainda se sobressai. E como eu vivo dizendo para algumas pessoas e que esses dias fui surpreendida porque depois de tantos conselhos para que um outro amigo lutasse com todas as forças pelo seu casamento, principalmente por ele ser um homem de Deus, e, depois dele ter lutado com todo o amor que eu pude testemunhar, ele me agradeceu por, depois de tanta luta a única coisa que eu pude falar foi: seja egoísta! Tem certos momentos em nossas vidas que TEMOS que ser egoístas, pensarmos em nós em primeiro, segundo e terceiro lugar e depoooooois, pensar no outro. A vida é assim! Se não pararmos para analisar a situação de fora, não vamos deixar nunca de viver uma história que não mais nos faz feliz. Então, chega o momento de arriscar, de pensar em si ir em busca do novo pois o ponto que a história chegou, tem tentativas que se tornarão vans, simplesmente.

Pois é, meu querido amigo me agradeceu porque hoje ele voltou a ser feliz e tem ao lado uma pessoa que ele ama e que o ama, linda e profundamente e, sabe porque? Porque ele tentou e não conseguiu e assim, viu que era seu momento de ser EGOÍSTA! O momento de sermos egoístas talvez seja o momento em que tememos tanto "abrir" mão daquela história, justamente porque só enxergamos até a curva. Tem momentos que precisamos tentar ir além, não ter medo do novo e confiar tão e plenamente Naquele que tudo sabe e... esperar. Enquanto espera, se cuida, dá uma repaginada na vida, no visual, no guarda-roupa... cuide de si porque é difícil alguém amar uma pessoa que não se cuida, não se ama, né??? Além do mais, seja egoísta e se ame SEMPRE!!!! Cuidar de si, nãotempreço. 




"Dê valor as pessoas enquanto elas estão por perto,
saudade não será motivo suficiente para que elas voltem."

Autor Desconhecido












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane