... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O que é amar?

‎"Para que o seu namoro seja rico é preciso basear-se neste amor que é doação de si mesmo para construir o outro. Se não houver amor, não haverá crescimento mútuo, e será tempo perdido. O seu namoro só terá sentido se for um aprendizado do autêntico amor. O amor tem muitas faces: a compreensão, a aceitação do outro, o perdão, a busca da verdade, a paciência, a sinceridade, a fidelidade, a bondade, o perdão, e tudo que faz o outro crescer." 

Professor Felipe Aquino


A gente sempre fala de tanta coisa e acaba voltando a falar de amor... mas é mesmo o assunto mais bombado em qualquer lugar que seja discutido e aqui no meu humilde blog, tirando o post de Liz, o mais bombado super hiper mega visitado é aquele em que falo de amor. Posso colocar muitos textos lindos, mas o que mais se destaca é o que sai da minha linda e inspirada cabecinha criativa (rs me achei!!!).

Gosto mesmo de falar de amor, mais do que falar de qualquer outra coisa, até da minha amada administração. O amor te inspira a TUDO!!! Você saber-se amada e querida, te inspira mais ainda e não tem como não transparecer isso, os olhos ENTREGAM!!! Acho que essa é a melhor parte... ainda que você tente mentir, fingir o contrário, já se entregou totalmente apenas com um olhar. 

O amor é inspirador, mas precisamos saber que antes do amor ao próximo tem o amor próprio porque ninguém é capaz de fazer o outro feliz se não o for. Não coloque no outro a sua responsabilidade, o seu compromisso de ser feliz consigo mesma porque para fazer alguém feliz, é necessário que sejamos felizes.

"É fácil viver as caricaturas do amor, mas o amor é exigente"

Falar "Eu te amo" é muito fácil, mas ter a reciprocidade, aí já são outros quinhentos...

Pra você, o que é amar???


2 comentários:

  1. Amiga me lembrei de uma velha música mais que adoro que fala de "Saber Amar" - Paralamas

    Saber amar
    É saber deixar alguém te amar

    A crueldade de que se é capaz
    Deixar pra trás os corações partidos
    Contra as armas do ciúme tão mortais
    A submissão às vezes é um abrigo

    Saber amar
    É saber deixar alguém te amar

    Há quem não veja a onda onde ela está
    E nada contra o rio
    Todas as formas de se controlar alguém
    Só trazem um amor vazio

    Saber amar
    É saber deixar alguém te amar

    O amor te escapa entre os dedos
    E o tempo escorre pelas mãos
    O sol já vai se pôr no mar

    Linda demais e pura verdade!

    Penso que o amor tem que ser gratuito e cultivado dentro de cada um de nós...
    Somente quando a gente aprender a nos ama rverdadeiramente vamos nos permitir conhecer o amor que vem do outro, ou seja, deixar alguém te amar, com o que há de melhor e de pior em nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, amiga! Essa música pra mim é muito forte... porque concordo que saber amar é mesmo saber deixar alguém te amar porque para o outro te amar você tem que permitir. Permitir em todos os detalhes, nas entrelinhas.
      Tem uma frase que gosto muito: amigo é aquele que conhece os teus defeitos e te ama mesmo assim. O amado não é isso? Conhece seus defeitos e te ama da mesma forma. Aprende a lidar com eles... isso é amor! Seria fácil demais amar somente as qualidades quando é nos defeitos que nos mostramos de verdade.
      Bezos, amigaaaaaaaa

      Excluir

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane