... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Você é feliz????

Outro texto longo, mas muito motivacional! 

Me lembrei de quando comecei a trabalhar... (alguns aninhos atrás rs) tinha um senhorzinho que era o porteiro da casa onde era a empresa e todos os dias que eu chegava e dava boa tarde, o cumprimentava sempre com o meu melhor sorriso, até que um dia ele chegou e me perguntou: você não tem problemas né? Fiquei refletindo sobre aquela pergunta e quis saber o motivo, mas a única coisa que respondi foi exatamente porque ele julgava isso? A resposta... porque nunca te vi de mau humor, você está sempre sorrindo e feliz. Foi então que eu respondi que era um ser normal, como sou até hoje, mas que o fato de ter problemas não queria dizer que eu tinha que afetar a todos com isso. Todos nós temos problemas e decidir o que fazer da vida é responsabilidade nossa! Então eu decidia deixá-los em casa, trancado na gaveta e assim, meu dia era melhor, meu trabalho era melhor, a minha vida era melhor...

A felicidade é isso... você a tem ou não! Você a quer, ou não! Acho que a única vez em que coloquei a responsabilidade de ser feliz nas mãos do outro, acabou em tristeza simplesmente porque eu acreditava que o outro poderia me fazer feliz, mas como eu o poderia fazê-lo feliz se eu não era mais? Não era porque o contexto era diferente e acredito muito nisso. Felicidade é um conjunto... conjunto de coisas que você faz que te torna feliz... ter amigos, ser amigo, estudar o que gosta, trabalhar no que gosta, fazer o que gosta, no geral... Hoje é diferente porque sei que sou capaz de fazer qualquer um feliz, porque em primeiro lugar está a minha felicidade... além de que minha fé está fortificada, tenho Deus na minha vida, faço o que gosto, trabalho no que gosto, estudo o que gosto, tenho amigos que amo e completam a minha felicidade. Compreendi que somos muito mais quando temos alguém, mas que sermos felizes em nossa própria companhia realmente, não tem preço!

A história...

Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:
- Seu marido a faz feliz? Ele a faz feliz de verdade?'
Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.
Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro 'NÃO', daqueles bem redondos e retumbantes!
- 'Não, o meu marido não me faz feliz'! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).
- 'Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz: Eu sou FELIZ!
E continuou:
- 'O fato de eu ser ou não feliz, não depende dele, e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois, se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada e feliz, mas também era feliz quando estava solteira.
- Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de “experiências” que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e de tristeza. Quando morre alguém que eu amo, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar. Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz, porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem feliz, porque meus amigos não me fazem feliz, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.
- Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos casamos. Amo a vida que tenho, mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos'.

Esta é apenas uma história, mas nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.
Portanto, SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor. Lembre-se sempre daquela célebre frase: ' Tenha serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir distinguir entre elas'. 

(autor desconhecido)




4 comentários:

  1. Tudo que eu precisava ler!!!
    A mais pura verdade... nossa felicidade só depende de nós mesmo!!!!
    Show, band!
    Obrigada!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, band! O resto é resto!!!
      Por nada, apenas... pratique!
      bezoss

      Excluir
  2. Jamais deixe que a sua felicidade dependa dos outros. Eles não deixariam de ser feliz por você...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém deixaria de ser feliz por nós, porque nós haveríamos de deixar???

      Excluir

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane