... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

domingo, 25 de novembro de 2012

Sertão de Deus ou Ser tão de Deus?

"Quem ama presta atenção nos valores da pessoa amada"

Ontem no acampamento Canção Nova, com o tema "Sertão de Deus", tivemos a missa de Padre Fábio que é sempre um show a parte pois sua homilia é uma palestra e como não poderia deixar de ser, durante todo o momento você se questiona de cada frase que ele fala. As "alfinetadas" bem diretas que ele te dá faz com que você reflita sobre sua vida, sobre como lida com a questão do amor e respeito ao próximo e qual a sua posição diante da sociedade. É, costumo dizer que Padre Fábio não perdoa! Mas... que graça teria se ele,  na posição que ocupa, com tamanha responsabilidade em evangelizar, fizesse diferente? 

"O amor é o território do martírio sim... o martírio de você escolher todos os dias a melhor parte, é o martírio de você renunciar tudo aquilo que faz bem á você. Se você quer ser parecido com Jesus, prepare-se para martirizar tudo aquilo que não faz bem à você, se você estiver disposto a viver essa semelhança, prepare-se para aceitar a batalha com você mesmo."

A música "Sertão de Deus" traz um significado duplo e lindo porque o sertão de Deus é o lugar em que todos queremos estar, ao mesmo tempo que todos queremos ser tão de Deus. Tem coisa mais linda e rica na vida do que ser de Deus??? Tem não! 

"Sertão de Deus é mais que um lugar, ser tão de Deus é amar é amar. É ser feliz e realizado como o Pai Amado... ser tão de Deus"

E para finalizar, disponho a homilia perfeita que costumo sempre divulgar falando que se as pessoas se permitissem assistir ao menos uma palestra de Padre Fábio estaria permitindo sentir a presença da Divina Trindade que é tão transparente nele e claro, se apaixonar por um homem tão transparente e tão divinamente iluminado. Sem dúvida, enviado por Deus para essa época em que os valores já se perderam, em que a vida não faz mais diferença e que o amor ao próximo não existe. Se não nos apegarmos com Deus, acredite, será ainda mais difícil. 

"É no coração que o amor acontece"

Padre Fábio de Melo

Homilia de Padre Fábio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane