... no meu infinito particular!!!

... no meu infinito particular!!!
"Não se preocupe com nada. Ore por tudo!"

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Então é Natal...

É verdade, a cidade já está completamente tomada pelo clima natalino, ops, pelo consumo natalino. Triste isso né? Muitas dessas pessoas nem sabem realmente qual o verdadeiro significado do Natal, que não, o consumo.

Acho que no início de novembro a árvore do Iguatemi já estava montada, e, não foi diferente com todos os shoppings da cidade que arrastam milhares de pessoas para... consumirem! E nós, tão encantados com esse clima de confraternização e "bondade" que a época nos proporciona, caímos no conto.

Gosto muito de final de ano, primeiro porque acho dezembro o mês mais lindo do calendário, claro, o mês que meu amado Jesus nasceu, o mês que EU nasci (rs), várias datas e nascimentos importantes nesse mês de sol, mês que o clima fica mais alegre, muito mais ensolarado... mas a verdade é que era para ser de fato, um mês mais voltado ao verdadeiro sentido do Natal, o nascimento do menino Jesus que veio para alegrar a vida daqueles que acreditam n'Ele, e não, um mês em que você tem que cumprimentar aquelas pessoas que você nem olhou, nem lembrou o ano todo, se fazer cordial pelo clima natalino. Nada! De que adianta viver sem ser? Não gosto disso, sou contra essas histórias que se repetem todos os anos... No dia que o mundo resolver se voltar para o verdadeiro sentido do Natal, aí sim, será motivo para comemorar, até lá, o que é mesmo o Natal?

Vamos mudar isso enquanto é tempo... ensinar às nossas crianças que o Natal não é somente esperar que o Papai Noel traga o presente que se sonhou o ano todo, não é sentar ao redor da mesa farta (graças a Deus) - me referindo claro, àqueles que tem uma mesa farta, um lar, e comer como se o mundo fosse se acabar sem ao menos pensar no aniversariante da noite, Natal é dia de celebrar, celebrar o nascimento daquele que veio para mudar a vida de cada um... que se permitir.

"Então é Natal e o que você fez? 
o ano termina, e nasce outra vez..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu espaço, volte sempre!!!

Meu cantinho

Tinha um blog no antigo Myspace do hotmail e me senti completamente abandonada quando tive que mudá-lo, já que nunca achei nenhum igual a ele... desisti, até que encontrei esse aqui e aos poucos, vou me identificando.
O interesse do blog é postar "desabafos", pensamentos, frases, posts que gosto e quero compartilhar. Hoje me encontro numa fase inspiradora e por isso, tanta atualização no blog, que se dependesse de mim, teria ainda mais. (rs)
Que você se perca ao entrar e não queira mais sair, desse espaço que é meu.
Pode entrar, fique á vontade. Ao sair, volte!
Bezos,
Vane